11 pilotos DEMITIDOS no meio da temporada de Fórmula 1
Ao longo da hsitória da Fórmula 1, é comum ver que alguns pilotos contratados pelas equipes da categoria não conseguem entregar o desempenho que é esperado dele. Muitos acabam sendo segurados ao menos até o final do ano, quando são demitidos, ou eles ainda conseguem apresentar um bom desempenho no ano seguinte. Para estreantes, é comum ver, nos dias de hoje, que as equipes esperam duas temporadas para que o seu contratado consiga ter ao menos uma evolução nos resultados dentro das pistas.
Porém, em alguns casos, a equipe se cansa de esperar por uma melhora nos resultados e acabam demitindo os pilotos no meio da temporada. Logan Sargeant sofreu com issoo recentemente. Após o GP da Holanda, o norte-americano foi desligado da equipe. Já existiam especulações que ele poderia ser tirado do assento antes mesmo das férias de verão, porém a equipe optou por tentar ser mais paciente. Assim, Sargeant é mais um na lista de pilotis que foram demitidos no meio do ano.
Relembre 11 pilotos que foram dispensados ainda no meio de temporada da Fórmula 1
Antes de Logan Sargeant, o piloto mais recente que passou por isso foi Nyck de Vries. O jovem contratado pela AlphaTauri para a temporada de 2023, porém ele não conseguiu apresentar bons resultados nas corridas que disputou. Por conta disso, a equipe perdeu a paciência de vez e demitiu ele e Ricciardo foi contratado para o seu lugar. O portal de notícias PlanetF1 listou os 11 pilotos que passaram por isso recentemente na categoria. A seguir, confira a lista:
- Scott Speed (2007)
- Christijan Albers (2007)
- Sébastien Bourdais (2009)
- Nelson Piquet Jr. (2009)
- Pedro de la Rosa (2010)
- Nick Heidfeld (2011)
- Rio Haryanto (2016)
- Daniil Kvyat (2017)
- Jolyon Palmer (2017)
- Nyck de Vries (2023)
- Logan Sargeant (2024)