Pierre Gasly pode pilotar “Mercedes” a partir da temporada 2026

0

Pierre Gasly vive uma temporada complicada na Alpine neste ano, por conta do péssimo desempenho que o carro tem apresentado dentro das pistas com seus pilotos. Aos poucos, eles tem conseguido melhorar e já somaram pontos neste ano, inclusive. Porém, a incostância da equipe faz com que sua situação neste ano fique cada vez mais complicada. A tendência é que para 2025 as coisas ainda sigam semelhantes a esse ano, já que o foco das equipes é para a temporada de 2026 da F1, onde entrará em vigor os novos regulamentos técnicos e aerodinâmicos da categoria.

Com a chegada dessas novas regras da categoria, algumas coisas dentro da Alpine também devem mudar. Além da reformulação que a equipe já vive nos últimos meses, a montadora responsável pelo fornecimento de motores da equipe também vai mudar. Atualmente, a Renault é a responsável por fabricar os motores da equipe. Porém, para 2026, a Mercedes pode assumir esse papel, assim Gasly pode pilotar pela primeira vez um carro da F1 com o motor da fabricante alemã.

Em meio a crise, Alpine deve tomar decisão sobre usar motor da Mercedes em breve

A mudança da fornecedora de motores da Alpine já era especulado desde o início da temporada. Porém, com a chegada de Flávio Briatore na equipe, essas especulações aumentaram ainda mais. Nas últimas semanas, tem sido apontado que a direção da equipe está bem próxima de um acordo com a Mercedes, para usar os motores da equipe a partir de 2026.

Em meio a isso, os funcionários da fábrica de motores da Renault organizaram alguns protestos na última sexta-feira (30), que também aconteceram em Monza, durante o Grande Prêmio da Itália. De acordo com o portal de notícas Autosport, a equipe francesa deve tomar uma decisão final em até seis semanas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.