Descubra a peça-chave que pode confirmar a SAÍDA de Max Verstappen da Red Bull
Após um início de temporada avassalador, Max Verstappen vive uma grande queda de desempenho dentro da Red Bull, onde ele já está a seis corridas sem conseguir conquistar uma vitória. Porém, a situação piorou ainda mais no Grande Prêmio da Itália, realizado no último domingo (1°), quando a equipe foi deixada para trás pela Ferrari, Mercedes e McLaren. Ao final da corrida, Verstappen terminou em sexto e Sergio Pérez em oitavo.
Em meio a essa fase complicada, os rumores sobre o futuro de Verstappen na categoria aumentam ainda mais. É especulado que, em caso de um rendimento ruim da Red Bull, Verstappen pode acionar uma cláusula para ser liberado de seu contrato. Ainda existe mais uma peça que pode levar ele a querer acionar esse dispositivo. Trata-se da chegada de Adrian Newey na Aston Martin, que deve ser anunciada em breve.
Max Verstappen pode se juntar a Adrian Newey na Aston Martin em breve
Desde o final do primeiro semestre deste ano, a Red Bull anunciou que Adrian Newey deixará de ser projetista da equipe durante o primeiro trimestre de 2025, sendo que ele já não está mais envolvido com o desenvolvimento do bólido deste ano. Em meio a rumores, a sua ida para a Aston Martin é tratada como quase certa. Um dos motivos para isso se deve a parceria para o fornecimento de motores das Honda.
Em toda sua passagem pela principal categoria do automobilismo mundial, a parceria de Newey com os japonêses foi a de maior sucesso na categoria. Por conta dessa união, Verstappen poderia buscar ir para a equipe de Lawrence Stroll, que também deseja contratar ele. Sabendo do poder dessa união, o holandês poderia ter mais chances de conseguir voltar a dominar a categoria.