Liam Lawson é um dos pilotos que ainda buscam a oportunidade de conseguir fazer parte do grid titular da Fórmula 1. Atualmente no programa de juniores da Red Bulll, Lawson é reserva da equipe e da Racing Bulls. Inclusive, na temporada passada, quando precisou substituir Daniel Ricciardo na equipe júnior, ele conseguiu bons resultados que colocaram o jovem como um dos possíveis candidatos a uma oportunidade na categoria.
Atualmente, a VCARB ainda possui um assento vago. Ricciardo ainda almeja assegurar sua permanência na categoria, porém Lawson tem sido fortemente especulado para ocupar esse assento. Enquanto uma decisão final não é tomada, ele tenta mostrar que merece uma chance através dos testes que faz com as duas equipes da Red Bull. Na última terça-feira (3), Lawson usou o bólido da RBR para participar dos testes de pneus da Pirelli, realizado em Monza.
Liam Lawson participa de teste com a Red Bull e fica atrás de piloto adversário
No Circuito de Monza, a Red Bull e a Mercedes participaram de uma sessão de testes com os pneus da Pirelli. Os austríacos escolheram Liam Lawson para esse papel, enquanto a equipe alemã optou por Georgo Russell. Ao longo do evento, Lawson completou 104 voltas na pista e o seu melhor tempo foi de 1min22s126.
Esse tempo não foi o suficiente para superar George Russell, que conseguiu dar 127 voltas e marcou o tempo de 1min20s747, que foi melhor do que o piloto da RBR. O principal motivo dessa diferença de tempo está relacionado com o bólido da equipe austríaca, que enfrenta grandes dificuldades de desempenho e foi deixada para trás por suas rivais no Grande Prêmio da Itália, realizado no último domingo.