Após GP da Itália, Lando Norris entrou para seleto grupo da Fórmula 1
No último domingo (1°), aconteceu o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Lando Norris conseguiu assegurar mais uma pole position nesta temporada. Porém, na hora da corrida, ele não conseguiu segurar a primeira posição por muito tempo e caiu para terceiro, sendo ultrapassado por Oscar Piastri e Charles Leclerc ainda na primeira volta. No final, a McLaren ainda perdeu a liderança para Leclerc, que saiu vencedor da corrida, enquanto Piastri e Norris terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Mesmo com um domingo em que as coisas não aconteceram conforme o esperado, a McLaren conseguiu derrubar a diferença para a Red Bull, no Mundial de Construtores, para oito pontos. Enquanto isso, Norris está a 62 pontos de Verstappen, líder da competição. Além disso, Lando também conseguiu entrar em uma lista seleta, por causa de sua pole em Monza. O britânico entrou para o Top-50 de pilotos com mais aparições na primeira posição de largada.
Lando Norris entra no Top-50 de pilotos com mais poles na história da Fórmula 1
Atualmente, Lando Norris conseguiu alcançar o número de 5 pole positions conquistadas ao longo de sua passagem pela Fórmula 1. Quatro delas foram durante esta temporada, sendo na Espanha, Hungria, Países Baixos e Itália. Ainda, uma pole foi em 2021, na Rússia. Com isso, Norris conseguiu entrar no Top-50 dos pilotos com mais poles conquistadas na história da categoria.
Entre aqueles que ainda estão competindo na Fórmula 1, Norris é o sexto piloto com mais pole positions. Ele fica atrás de Lewis Hamilton, Max Verstappen, Charles Leclerc, Fernando Alonso, Valtteri Bottas e Carlos Sainz. Agora, a principal categoria do automobilismo mundial volta as pistas entre os dias 13 a 15 de setembro, pelo GP do Azerbaijão.