Com moral: estreia de Franco Colapinto rende elogio dentro da Williams

0

A sequência positiva da Williams continua em Monza, com a equipe novamente marcando pontos em um fim de semana que viu a estreia de Franco Colapinto na F1, com atuações promissoras do argentino.

Em 2021, foi George Russell quem terminou na nona colocação; no ano seguinte, o estreante Nyck De Vries também ficou em nono, e Alex Albon conseguiu uma excelente 7ª posição no último ano, superando suas performances anteriores.

Bom resultado da Williams em Monza

O Grande Prémio da Itália trouxe sorrisos à histórica equipe de Grove nas últimas temporadas, e nesta temporada, pela primeira vez desde Silverstone, com Albon mostrando um desempenho promissor na qualificação, novamente na nona posição.

Albon elogiou o jovem argentino

“Foi uma boa corrida e estou feliz,” declarou Albon. “Senti que fizemos um bom trabalho, mesmo lutando muito com os pneus. O pneu dianteiro esquerdo sempre foi um problema, e eu tive que gerenciar isso sem conseguir evitar a granulação, que sempre foi um desafio para nós. No final, fizemos um bom trabalho para sobreviver, contando com a penalização do Magnussen para terminar em 9º. A Haas nos superou em ritmo de corrida neste fim de semana, então ainda temos trabalho pela frente, mas com outra atualização a caminho, esperamos voltar ao ritmo de pontuação nas corridas restantes da temporada. Além disso, parabéns ao Franco pela excelente corrida; ele fez um trabalho impressionante em seu primeiro fim de semana na F1.”

Colapinto, quase na sua primeira tentativa, igualou o melhor resultado alcançado por Logan Sargeant neste campeonato, terminando em 12º lugar atrás de Fernando Alonso, a mesma pessoa que o descobriu e o promoveu para sua Academia.

“Estou muito feliz por ter completado minha primeira corrida de Fórmula 1; é um momento que nunca esquecerei,” acrescentou. “A corrida foi fisicamente exigente e agora estou um pouco cansado e dolorido, mas há muitos aspectos positivos a considerar. Antes de hoje, nunca tinha feito mais de oito voltas seguidas com o FW46, e hoje foram 53 devido às temperaturas extremamente altas da pista. Acho que fiz um bom trabalho gerenciando os pneus para que a parada funcionasse e o ritmo de corrida foi elevado. Estou muito feliz pela equipe. Foi bom proporcionar-lhes um resultado positivo na minha primeira corrida, após todo o trabalho árduo que fizeram para me ajudar a estar pronto para este fim de semana. É claro que ainda há coisas a melhorar, mas mal posso esperar para voltar ao carro em duas semanas e correr novamente.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.