Ficamos sem palavras com o valor que a Globo pode pagar para ter de volta a Fórmula 1

0

Nos últimos dias, fortes rumores surgiram de que a Globo poderia voltar a ser a casa da Fórmula 1 no Brasil. Desde a temporada de 2021, a Band é a detentora dos diretos de transmissão da categoria no país, tanto na TV aberta quanto a fechada. Porém, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, a Band vive uma crise com a categoria, onde estaria com os pagamentos atrasados. Porém, em nota, a emissora desmentiu a informação e afirmou que está em dia com os seus pagamentos.

Atualmente, o acordo entre a Band e a Liberty Media, dona da Fórmula 1, vai até a temporada de 2025. Porém, de acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, os dias da categoria na atual emissora podem estar com os dias contados. Ele revela que a Globo, que detinha os direitos de transmissão da F1 até 2020, está em negociações para comprar esses direitos. Ela pode pagar um valor de US$ 10 milhões por ano.

Globo negocia com Liberty Media para readquirir direitos de transmissão da F1

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a Globo negocia adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, onde ela seria exibida no canal de TV fechada SporTV, que é voltado ao nicho esportivo, e no app Globoplay. Ainda, algumas corridas seriam exibidas na TV aberta, como o GP de Mônaco e de São Paulo. O valor que seria pago para ter esses direitos seria semelhante ao que a Band paga nos dias de hoje.

Mesmo com essas especulações, a tendência é que não tenha um acordo entre a Globo e a Liberty Media, já que o produto tem conseguido bons resultados em sua passagem pela Band. Além disso, a transmissão no Globoplay não é visto com bons olhos pela Liberty. Atualmente, a F1 possui o seu própio app de streaming da categoria, o F1 TV Pro. Ele demorou a chegar no país justamente por conta da Globo, que não aceitava a presença do serviço no país. Ao que tudo indica, a F1 deve seguir na Band, ao menos até 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.