Oficial: Max Verstappen tem contrato assinado para pilotar Aston Martin em 2025
Max Verstappen vive um péssimo momento com a Red Bull, neste retorno das férias de verão da Fórmula 1. Na corrida realizada na Holanda, Verstappen ficou na segunda posição e a uma distância de 22 segundos do líder, Lando Norris. Já no Grande Prêmio da Itália, realizado no último domingo (1°), Verstappen terminou a corrida na sexta posição. Além disso, ele viu sua vantagem para Norris, no Mundial de Pilotos, cair para 62 pontos.
Em meio a esse péssimo rendimento dentro das pistas, os rumores de uma possível saída de Verstappen da Red Bull aumenta. Mesmo que isso possa não acontecer para o próximo ano, em 2025 ele pode assinar com alguma outra equipe, caso o desempenho da equipe siga nesse caminho na próxima temporada. Uma das possíveis interessadas seria a Aston Martin, que também está de olho na contratação de Adrian Newey, projetista que está de saída da RBR. Verstappen pode não pilotar o carro da F1 da equipe, mas tem contrato assinado para dirigir carro produzido pela marca.
Max Verstappen tem contrato de compra assinado para pilotar carro da Aston Martin
Com um salário anual de US$ 70 milhões anuais para correr pela Red Bull, Max Verstappen pode montar um grande acervo de carros luxuosos e que estão a sua disposição a qualquer momento. Entre os que ele tem, o que mais chama a atenção é o Aston Martin DB11, que foi inspirado nos modelos que o agente secreto James Bond, da franquia de filmes 007, usa.
O DB11 é uma evolução do DB10, que foi utilizado no filme ‘007 Spectre‘ (lançado no Brasil com o nome de 007 contra Spectre), lançado em 2015. Outro modelo da Aston Martin que Verstappen possui é o Aston Martin Valkyrie, hipercarro que foi projetado por Adrian Newey e que contou com o apoio do própio piloto holandês, durante sua construção.