Max Verstappen resolve falar sobre o carro e chuta o balde na Red Bull
Após um excelente início de temporada, a Red Bull começou a enfrentar problemas com o seu desempenho desde o Grande Prêmio de Miami, onde Lando Norris surpreendeu todo mundo e conseguiu vencer. Desde então, aos poucos, tanto ele como Pérez sofreram com a queda de rendimento do bólido da categoria. No retorno da F1 das férias de verão, era esperado que a Red Bull voltasse ao menos batendo de frente com a McLaren, que cresceu durante a primeira parte do ano.
Porém, as coisas não aconteceram da maneira que eles queriam. Na Holanda, Lando Norris saiu como vencedor e Max Verstappen ficou na segunda posição. Já no Grande Prêmio da Itália, a situação foi ainda pior e o piloto holandês terminou na sexta posição, enquanto Norris conseguiu ficar na segunda colocação.
Logo após a corrida, em entrevista à imprensa, Verstappen apontou que a equipe teve uma grande queda de rendimento. “No ano passado, tínhamos um carro ótimo, que era o carro mais dominante de todos os tempos, e basicamente o transformamos em um monstro.”
Além de Max Verstappen, Helmut Marko também faz críticas ao desempenho da Red Bull
Helmut Marko, consultor da Red Bull na Fórmula 1, também foi bastante crítico com o desempenho do bólido da equipe na Itália. Ele apontou que a equipe precisa ao menos voltar a ser competitiva, para enfim poder analisar o que causou a queda do desempenho da equipe.
“Fomos um dos mais lentos nas retas. Mas não teria sido possível dirigir com um aerofólio traseiro ainda menor. Precisamos de equilíbrio no carro e revisar onde erramos. Precisamos retornar ao ponto em que o carro ainda era competitivo. Na corrida, não conseguimos acompanhar os líderes nem em termos de estratégia nem de ritmo. Perdemos o equilíbrio em algum ponto com as atualizações e, com o equilíbrio, também perdemos a capacidade de andar rápido com o carro”, destacou Marko.