Neste final de semana, entre os dias 30 de agosto a 1° de setembro, acontecerá o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Mesmo que Lewis Hamilton seja o piloto titular da Mercedes até o final desta temporada, em algumas sessões da categoria ele irá ficar de fora. Esse é o caso do primeiro treino livre desta prova, onde Andrea Kimi Antonelli será o responsável por guiar o carro da equipe.
O jovem italiano, que completou 18 anos no último domingo (25), atualmente esta competindo na Fórmula 2 e tem sido cotado para assumir o assento que será deixado por Hamilton na próxima temporada. Mesmo com sua pouca experiência, a tendência é que Toto Wolff escolha ele. Em entrevista à imprensa, Hamilton comentou sobre Kimi Antonelli e alertou sobre a sua idade, já que ele tem apenas 18 anos e ainda tem um grande caminho para percorrer na categoria.
“Acho que ele é um daqueles garotos jovens e super talentosos que surgiram. Quero dizer, ele é um jovem adulto agora, mas sim, ele tem apenas 18 anos. Portanto, acho que seria bom que as pessoas se lembrassem de que ele está completando 18 anos e que tem um futuro brilhante pela frente. Estou muito animado para ver e acompanhar seu progresso”, comentou Hamilton.
Anos antes das especulações, Lewis Hamilton já se encontrou com Andrea Kimi Antonelli
Durante sua entrevista, Hamilton revelou uma situação curiosa que envolve Kimi Antonelli. De acordo com o piloto da Mercedes, os dois chegaram se conhecer em 2018, quando Antonelli tinha apenas 12 anos de idade.
“Vi uma foto nossa há pouco, acho que em 2018, e ele era uma das crianças do grid e eu estava apertando sua mão na frente do grid. Então, é emocionante – obviamente, você se lembra da idade que tem quando tem essas experiências! Mas estou ansioso para ver seu crescimento e sua jornada na Fórmula 1”, comentou o heptacampeão da F1.