Felipe Massa fez revelação sobre briga na justiça por título de 2008 da Fórmula 1

0

Felipe Massa é considerado por muitos como um dos maiores pilotos do automobilismo brasileiro na era pós-Senna, sendo que ele foi um dos que ficou mais próximo de conquistar o Mundial de Pilotos, depois da última vez que um brasileiro foi campeão da categoria, em 1991. Em 2008, Massa disputou o título contra Lewis Hamilton, que na temporada anterior havia sido derrotado por Kimi Raikkonen.

Os dois pilotos disputaram ponto a ponto durante aquele ano, assim o título foi disputado na última corrida daquele ano, que aconteceu no Brasil. Felipe chegou a vencer aquela etapa, porém Hamilton conseguiu o resultado necessário para se tornar campeão. 14 anos depois, Massa luta na justiça para ser reconhecido como campeão daquele ano, por conta de atitude da direção da F1.

Felipe Massa luta na justiça para ser reconhecido campeão da F1 de 2008

No Grande Prêmio de Singapura de 2008, Fernando Alonso conseguiu vencer a prova e contou com uma ajuda da entrada de um safety car, pouco tempo depois de ter feito sua parada. Pouco tempo, foi descoberto que Nelsinho Piquet bateu de propósito para causar a entrada do carro de segurança.

Ainda, anos mais tarde, Bernie Ecclestone, chefe da categoria, comentou que a direção da categoria tinha noção de tudo o que aconteceu ainda em 2008, mas eles preferiram não fazer nada. Caso a situação tivesse passado por investigação ainda naquele mesmo ano, o resultado daquela prova deveria ser anulado e Massa seria o campeão. Em entrevista à ESPN, Massa comentou sobre o caso.

“Eu só estou correndo atrás do que é o correto, do que faz parte do esporte. Do que não faz parte do esporte eu não aceito, e as pessoas não conseguem engolir isso. Agora por que eu estou entrando na justiça após tanto tempo? Foi por conta da entrevista do Bernie Ecclestone quinze anos depois. Hoje tenho uma grande equipe comigo para buscar essa justiça no mundo do esporte”, comentou o ex-Ferrari.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.