Saiba o que faltou para Mick Schumacher ser anunciado como piloto da Williams

0

Na última terça-feira (23), a Williams surpreendeu todo mundo ao anunciar a demissão de Logan Sargeant. Para o seu lugar, o escolhido foi Franco Colapinto, piloto júnior da equipe e que atualmente compete na Fórmula 2. O nome escolhido surpreendeu todo mundo, já que era esperado que eles escolhessem um nome com mais experiência na categoria, como Liam Lawson e Mick Schumacher.

Ambos haviam sido colocados a disposição da equipe, logo após os rumores sobre uma possível demissão de Sargeant ter aumentado ainda mais, logo após a batida durante o terceiro treino livre do Grande Prêmio da Holanda. Por conta da parceria de fornecimento de motores com a Mercedes, era esperado que a Williams escolhesse Mick Schumacher, que é reserva da equipe alemã. Porém, faltou um pequeno detalhe para sua contratação.

Mesmo com especulações, Mick Schumacher não foi considerado para vaga na Williams

Após a decisão da demissão de Logan Sargeant, James Vowles, chefe de equipe da Williams, passou a buscar nomes substitutos para o norte-americano. Entre os especulados, Mick Schumacher era um dos nomes que poderia trazer grande interesse da equipe. Porém, de acordo com informações do portal de notícias Motorsports, Vowles não considerou a sua contratação.

O único nome que foi consultado pela equipe foi o de Liam Lawson, que chegou a ser procupado. Porém, por algum motivo que não foi explicado, as negociações não avançaram. Assim, Vowles optou por ficar com Franco Colapinto, que atualmente faz parte do plantel júnior de pilotos dos ingleses. Sua estreia na F1 já será neste finaal de semana, no Grande Prêmio da Itália.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.