Carlos Sainz espera uma solução para problema que está atormentando a Ferrari
Após ter um grande início de temporada, Carlos Sainz enfrenta uma pequena queda de rendimento, muito por conta do bólido da Ferrari, que não tem apresentado um desempenho satisfatório com os seus dois pilotos. Com isso, a equipe também perde uma grande chance de conseguir se aproximar da Red Bull na disputa pelo Mundial de Construtores, já que a líder também enfrenta dificuldades com os seus dois pilotos.
No Grande Prêmio da Holanda, a equipe ainda sofreu com o seu desempenho, mas Leclerc conseguiu superar essas adversidades e assegurou sua presença no pódio. Em entrevista à impresa, Sainz apontou que espera um desempenho melhore dentro das pistas nas próximas corridas, além de que eles possam descobrir qual o grande problema que o bólido tem enfrentado.
“Espero que, uma vez que a gente descubra o que realmente está gerando esse ‘porpoising’, possamos resolver e focar em adicionar mais downforce ao carro”, afirmou o espanhol após o Grande Prêmio da Holanda, realizado no último domingo (25).
Carlos Sainz vive os seus últimos momentos como piloto da Ferrari
Em quinto lugar no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Carlos Sainz vive os seus últimos momentos como um piloto da Ferrari. Contratado em 2021, ele tinha contrato com a equipe até esta temporada e tinha esperança de conseguir renovar o seu vínculo com a equipe. Porém, os italianos optaram por buscar um novo nome e decidiram contratar Lewis Hamilton, que vive os seu últimos momentos como um piloto da Mercedes e optou por não renovar o seu vínculo com os alemães.