Alexander Albon resolveu chutar e balde e acusou Kevin Magnussen

0

O piloto da Williams, Alex Albon, acusou Kevin Magnussen, da Haas, de utilizar táticas de pilotagem defensivas perigosas durante o GP da Holanda de Fórmula 1. O dinamarquês, que está a dois pontos de penalidade na sua superlicença e, consequentemente, perto de uma possível suspensão, foi novamente escalado pela Haas para bloquear alguns concorrentes e ajudar seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg.

Isso fez com que Magnussen atrasasse Albon, que foi então seguido na perseguição por Pierre Gasly, Fernando Alonso e Lance Stroll. Quando os quatro pilotos finalmente alcançaram Magnussen na curva 1, Albon comunicou pelo rádio que as táticas do piloto da Haas eram perigosas.

Problema já antigo

O piloto britânico-tailandês acredita que o comportamento de Magnussen começou a ser um problema desde Jeddah, onde o piloto da Haas recebeu várias penalidades por pilotagem defensiva agressiva.

“Kevin é um excelente jogador de equipe e dou-lhe todo o crédito por isso,” disse Albon. “Não acho que isso seja bem fiscalizado, e há uma área cinza entre o que é aceitável ao segurar um grupo de carros.”

“Neste caso, foi bastante marginal para mim. Ele estava freando no meio de curvas muito rápidas, como a curva 7, a curva 8 e a curva final. Então você tem que pisar no freio e evitar o carro dele. Isso, eu acho, ultrapassa um pouco o limite. Mas é uma área cinza e parte do problema é que isso não está sendo realmente fiscalizado com frequência. Tive uma situação semelhante em Mônaco com Yuki Tsunoda e reclamei, mas acharam que estava tudo bem. O problema é que, em algum momento, isso pode levar a um acidente,” completou o piloto da Williams.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.