Mick Schumacher agora é o principal candidato para substituir Logan Sargeant na Williams pelo restante da temporada 2024 da Fórmula 1, conforme informações do site PlanetF1.com. As negociações com a Red Bull sobre um possível empréstimo de Liam Lawson enfrentam dificuldades.
A Williams deve substituir Sargeant após um fim de semana desastroso no Grande Prêmio da Holanda, onde um grave acidente na última sessão de treinos o impediu de participar da classificação em Zandvoort.
O piloto americano somou apenas um ponto desde sua estreia na Fórmula 1 em 2023, e o diretor da equipe, James Vowles, agora considera seriamente outras opções para o restante da temporada de 2024.
Péssima notícia para o automobilismo brasileiro
O automobilismo brasileiro sofre um duro golpe com essa notícia, já que rumores vindos da Europa colocavam a dupla brasileira: Felipe Drugovich e Gabriel Bortoleto, entre os favoritos para assumir a vaga, algo que nesse momento parece estar descartado com o nome de Mick Schumacher ganhando força.
Interesse em Liam Lawson
Na segunda-feira (26), o site PlanetF1.com informou que a Williams havia iniciado negociações com a Red Bull para trazer o piloto reserva Liam Lawson até o final do ano. Lawson impressionou ao substituir o lesionado Daniel Ricciardo na RB (anteriormente AlphaTauri) em meados de 2023, alcançando o melhor resultado da equipe até então com um nono lugar em Singapura.
No entanto, o site relata que a situação instável dos pilotos na Red Bull representa uma grande complicação na tentativa da Williams de assegurar Lawson, já que as posições de Sergio Pérez e Daniel Ricciardo para o restante da temporada de 2024 ainda estão incertas.
A Red Bull teria interesse em manter a possibilidade de chamar Lawson de volta antes do final da temporada, com o diretor da equipe, Christian Horner, afirmando à mídia, que um acordo dependeria de a Red Bull ter a liberdade de “trazê-lo de volta rapidamente”, se necessário.
Por outro lado, acredita-se que James Vowles está interessado em contratar Lawson em tempo integral para as nove corridas restantes, sem a possibilidade de retorno antecipado.
Mercedes dá o “ok” para Schumacher ir para Williams
Com isso, Mick Schumacher, piloto reserva da Mercedes, emergiu como o principal candidato para substituir Sargeant neste momento, com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, expressando disposição em permitir que o alemão se junte à Williams.
Wolff declarou à mídia, após o Grande Prêmio da Holanda no domingo: “Espero muito que Mick tenha uma chance, porque ainda não vimos o verdadeiro Mick.
“Acho que ele merece uma oportunidade. E uma chance com a Williams é algo que apoiaríamos.”