Após um bom início de temporada, aos poucos o desempenho da Red Bull dentro das pistas começou a cair de maneira significativa. Max Verstappen, que antes vencia as corridas de maneira tranquila, hoje enfrenta Lando Norris pela primeira posição. No Grande Prêmio da Holanda, realizado no último domingo (25), Verstappen terminou na segunda posição, com uma diferença de 22 segundos para o líder, Norris.
Com esse resultado, a diferença do piloto da RBR para o da equipe inglesa foi de 78 para 70 pontos. Com nove corridas restantes para o final da temporada, a equipe austríaca vê a McLaren se aproximando como uma real ameça. Em entrevista à imprensa, Christian Horner admitiu que, se as coisas continuarem desta maneira, Verstappen pode não voltar a vencer corridas. Isso também faz com que o seu tetracampeonato da F1 também esteja ameaçado.
“Com base na performanceru de hoje, se for assim nas próximas nove corridas, sim, seria muito, muito difícil (Verstappen ganhar). Mas é apenas a quarta vez que a vantagem de pontos do Max é reduzida. É a segunda vitória do Lando, mas sabemos que precisamos encontrar desempenho. Estávamos 78 pontos à frente. Agora estamos 70. Queremos garantir que ampliemos a vantagem, não vê-la diminuir continuamente”, afirmou o chefe de equipe da Red Bull.
Red Bull pode encarar dificuldades para conquistar título de construtores da F1
A situação não está complicada apenas no Mundial de Pilotos. Na disputa pelo título de construtores, a Red Bull também encara uma situação complicada. Atualmente, a diferença entre a equipe e sua principal concorrente, a McLaren, é de apenas 34 pontos.