Verstappen fica furioso e solta os cachorros pra cima da Red Bull após GP da Holanda

0

Max Verstappen pode ter conquistado a liderança inicial no Grande Prêmio da Holanda, mas isso não durou muito, já que a McLaren de Lando Norris demonstrou um ritmo superior ao do piloto da casa.

Jos Verstappen, pai de Max, ficou furioso e chegou a emitir um alerta à Red Bull Racing, instando a equipe a “se olhar no espelho” para entender o que está errado com o RB20.

Max superou o pole position Lando Norris no Grande Prêmio da Holanda, mas o piloto da McLaren conseguiu recuperar terreno e ultrapassar o líder do campeonato nas primeiras 20 voltas.

Rumos da temporada estão mudando

A temporada de 2024 começou com a expectativa de que o título ficaria mais uma vez nas mãos de Verstappen. No entanto, à medida que a temporada avançou, a Red Bull não conseguiu desenvolver seu carro com eficácia para competir com as atualizações mais fortes da McLaren e da Mercedes.

Isso resultou em um fim inesperado para a sequência dominante de Verstappen, com Oscar Piastri, George Russell, Lewis Hamilton e Lando Norris conquistando vitórias. Como resultado, a liderança de Verstappen no campeonato de pilotos e a vantagem da Red Bull no título de construtores foram reduzidas.

Pai de Verstappen “soltou os cachorros”

Embora Max Verstappen tenha permanecido calmo, seu pai Jos expressou suas frustrações ao jornal De Telegraaf.

“Talvez eu não devesse dizer isso, mas vou dizer mesmo assim”, declarou Jos Verstappen ao De Telegraaf após o Grande Prêmio da Holanda. “O fato de precisarem voltar ao carro do início da temporada já diz tudo.

“Eles simplesmente não estão à altura neste momento. Acho que a equipe precisa se olhar no espelho.” – Segundo Jos Verstappen, no entanto, seu filho já previa essa situação.

“Max sabia que isso aconteceria”, disse ele. “Ele simplesmente não teve chance. Vai ser muito difícil manter o ritmo pelo resto do ano.

“Max está fazendo tudo o que pode, mas não tem o equipamento necessário para vencer. Já foi excepcional ele ter se classificado em segundo.”

Para qualquer outra equipe, um piloto terminando em segundo e outro em sexto seria considerado um ótimo resultado. No entanto, para a Red Bull, isso é uma raridade dentro do mais recente conjunto de regulamentos.

Após a corrida, Verstappen mencionou dificuldades com o equilíbrio dianteiro e traseiro do carro, além de problemas com a degradação dos pneus.

Embora ainda haja tempo suficiente para Verstappen e a Red Bull resolverem esses problemas e terem um bom desempenho ao longo do restante de 2024, o Grande Prêmio da Holanda serviu como um alerta importante para que a equipe comece a agir rapidamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.