Logan Sargeant, piloto da Williams, demonstrou indiferença em relação aos rumores sobre sua possível substituição na equipe ainda nesta temporada da Fórmula 1. As especulações surgiram após o americano não conseguir participar da sessão de classificação do GP da Holanda devido a um grave acidente durante o TL3.
Durante as férias da categoria, foi anunciado que Carlos Sainz assumirá o lugar de Sargeant na Williams a partir de 2025. No entanto, após a sessão de classificação no sábado (24), o chefe da equipe, James Vowles, foi visto em conversa com representantes da Red Bull Racing, o que alimentou especulações de que Liam Lawson poderia ser chamado para substituir Sargeant já no próximo GP da Itália. Lawson tem experiência na pista de Monza, tendo substituído Daniel Ricciardo em cinco corridas na temporada passada.
Sargeant se manifestou sobre a situação
Em entrevista ao GPblog, Sargeant reagiu aos rumores de maneira tranquila: “Ouço isso todos os finais de semana, então não é novidade, mas não me importo”, afirmou o americano.
O acidente de Sargeant no TL3 causou danos significativos ao seu Williams. Além de Lawson, outros nomes como Andrea Kimi Antonelli e Franco Colapinto, piloto júnior da Williams, também foram cogitados como possíveis substitutos. Antonelli, que completa 18 anos hoje, agora está apto a obter uma superlicença de Fórmula 1 sem a necessidade de exceções.
No GP da Holanda disputado neste domingo (25) a equipe Williams trabalhou firme e conseguiu colocar Sargeant na pista. Apesar disso, o americano não brigou por grandes aspirações na prova, terminando na 16ª colocação, à frente apenas de Yuki Tsunoda (RB), Kevin Magnussen (Haas), Valtteri Bottas (Sauber) e Guanyu Zhou (Sauber).