A Fórmula 1 voltou neste domingo (25), com a disputa do GP da Holanda. E para aqueles que esperavam a confirmação da superioridade da McLaren, que estava cada vez mais clara na reta final da primeira parte do campeonato, não se surpreendeu.
Após uma complicada largada, Lando Norris, da McLaren, recuperou a ponta e não deu chances para Max Verstappen na corrida. O britânico imprimiu um forte ritmo de corrida e venceu com 20 segundos de vantagem sobre o holandês da Red Bull.
Fim de um ciclo vitorioso pela Red Bull
Falando no tricampeão, Max Verstappen encerrou um ciclo na Red Bull, com o segundo lugar na corrida deste domingo. Desde que a Holanda havia retornado ao calendário da Fórmula 1 em 2021, a estrela da equipe austríaca havia vencido nas três oportunidades.
Pela primeira vez desde o retorno, Verstappen não venceu em casa, encerrando este ciclo vitorioso pela equipe austríaca. A derrota em si já para ligar o sinal de alerta, mas as circunstâncias como a vantagem de Norris e o absoluto domínio da McLaren, mostram que a Red Bull vai precisar trabalhar, para de fato o holandês conquistar o tetracampeonato mundial da categoria máxima do automobilismo mundial.
A Fórmula 1 voltou com força total e já na próxima semana tem corrida. Desta vez, carros e máquinas vão aterrissar na Itália, para o tradicional GP em terras italianas, que será disputado em Monza, um dos templos da velocidade.
Fica a ansiedade dos torcedores para saber se de fato e McLaren vai diminuir ainda mais a diferença, ou Verstappen ao lado da Red Bull, terá um respiro que será muito bem-vindo neste momento da temporada.