A Williams Driver Academy está se tornando cada vez mais jovem. Após a inclusão de Alessandro Giusti e Sara Matsui no início do ano, a equipe de Grove anunciou, durante o Grande Prêmio da Holanda, a entrada de Dean Hoogendoorn. Aos 12 anos, Hoogendoorn é o piloto mais jovem de toda a Academia Britânica.
A Williams decidiu apostar no holandês devido aos impressionantes resultados obtidos com os karts. Hoogendoorn venceu a WSK Super Master Race Mini Gr. com apenas 9 anos, estabelecendo um recorde ainda invicto. Além disso, conquistou duas vitórias na WSK Final Cup e foi campeão na WSK Euro Series OK-N Junior no ano passado.
O que pesou na decisão para chegada da nova joia?
Os resultados de Hoogendoorn, aliados às suas conquistas nesta temporada em outras categorias, foram decisivos para a Williams promovê-lo e apoiar seu crescimento em direção ao objetivo de chegar à F1.
“Quando eu tinha quatro anos e dirigi um kart pela primeira vez, sabia que queria ser campeão mundial – afirmou Hoogendoorn. – É por isso que vivo, sonho e trabalho duro todos os dias para alcançar meu objetivo. Correr é minha paixão e ingressar na família Williams é um motivo de grande orgulho para mim. Vou me dedicar ao máximo para contribuir com a equipe e estou ansioso para ver o que podemos alcançar juntos.”
A promoção de Hoogendoorn foi respaldada pelo Diretor Esportivo da Williams Racing, Sven Smeets: “Dean é um jovem talento promissor e estamos muito felizes em recebê-lo na Williams Racing Driver Academy – disse Smeets. – Ele teve um início impressionante no kart, avançando mais rapidamente do que a maioria dos pilotos da sua idade e até mesmo desafiando pilotos até dois anos mais velhos. Dean tem um futuro brilhante pela frente e estamos ansiosos para apoiar seu desenvolvimento até o final de 2024 e além.”