Após quase quatro semanas de férias, a Fórmula 1 finalmente está de volta nesta sexta-feira (23), com a primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Holanda. Porém, esse primeiro dia de trabalho no circuito de Zandvoort promete ser bastante complicado para as equipes do paddock. Na última quinta-feira (22), foi emitido um alerta de fortes rajadas de vento.
O Real Instituto Meteorológico dos Países Baixos emitiu um alerta amarelo, que significa condições meteorológicas complicadas. Além de chuva forte, que complica a vida das escuderias nesse primeiro dia do GP da Holanda, o dia contará com fortes rajadas de vento. Isso faz com que não seja possível coletar maiores dados aerodinâmicos. Mesmo com esse momento complicado, a realização do evento não será afetada, assim ele acontecerá normalmente.
“Na área dos Wadden e no norte de North Holland, haverá rajadas de vento fortes ao longo do dia de sexta-feira. O tráfego e as atividades ao ar livre podem ser afetados. Rajadas de vento de até 80 a 85 km/h podem ocorrer. O vento virá do sudoeste”, apontou o Instituto no alerta feito.
GP da Holanda da F1 começa com novidades surpreendentes
Nesta sexta-feira (23), a Fórmula 1 já começou com grandes novidades durante este Grande Prêmio da Holanda. A Alpine, de maneira inesperada, confirmou que Jack Doohan irá assumir o assento no grid principal da categoria, sendo responsável por substituir Esteban Ocon. O #31 já está acertado com a Haas para o próximo ano.