Lewis Hamilton vive os seus últimos momentos como piloto da Mercedes. No início deste ano, ele foi anunciado como novo piloto da Ferrari para 2025. Enquanto ainda não chega o dia de se juntar a sua nova equipe, o britânico encara os seus últimos desafios com os alemães. Por estar de saída da equipe, agora é a vez de George Russell ser o centro das atenções da diretoria da equipe.
Por conta disso, neste final de semana a equipe deve bater o martelo para tirar Hamilton do seu bólido em um dos eventos da F1, assim dando uma folga para o #44. Esse “descanso” do piloto britânico acontecerá no Grande Prêmio da Itália, quando Andrea Kimi Antonelli deve assumir o bólido durante a primeira sessão de treinos livres. Essa participação também pode sacramentar a contratação do jovem para 2025.
Andrea Kimi Antonelli vai ganhar chance na Mercedes no GP da Itália
Na última quarta-feira, o portal de notícias Motorsports apontou que a Mercedes está bem próxima de confirmar que Andrea Kimi Antonelli irá participar da primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Itália. Ele entrará no lugar de Lewis Hamilton, assento no qual ele é especulado para ocupar. Ao que tudo indica, a equipe deve confirmar essa aparição durante este final de semana.
Caso a equipe decida dar essa oportunidade ao jovem, essa será a primeira aparição de Kimi Antonelli na categoria, justamente em seu país natal. No momento, ele disputa a Fórmula 2 e já vez alguns testes com um carro antigo da equipe. Ainda, esses resultados obtidos é visto com bons olhos pela direção da equipe, já que ele conseguiu tempos próximos aos pilotos atuais da equipe.