No início deste ano, o mundo do automobilismo foi pego de surpresa com a confirmação que Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes ao final desta temporada, para se juntar a Ferrari. O sete vezes campeão da Fórmula 1 irá fazer dupla com Charles Leclerc. Na equipe de Toto Wolff, ainda não foi tomada uma decisão acerca do companheiro de George Russell. Entre os nomes especulados, o que mais chama a atenção é Max Verstappen.
O piloto holandês está na Red Bull desde 2016 e já conseguiu conquistar três títulos mundiais. Neste ano, a equipe enfrenta uma queda de rendimento e uma péssima situação nos bastidores. Em meio a isso, Wolff começou a ser direto em suas falas sobre querer contar com Verstappen. Porém, ao que tudo indica, ele não deve se juntar a equipe em 2025. Mas nos próximos anos isso pode ser possível.
Max Verstappen pode ser substituto de George Russell na Mercedes
George Russell tem contrato com a Mercedes até a próxima temporada e ainda não existe alguma certeza com relação a sua renovação. Em meio a isso, quem pode surgir como substituto do britânico é Max Verstappen, que tem contrato com a Red Bull até 2028. Com os bons resultados que a equipe tem conseguido alcançar, caso os austríacos mantenham a queda de desempenho, Verstappen pode se sentir atraído em ir á equipe de Wolff.
De acordo com algumas especulações, no contrato de Max Verstappen com a Red Bull existe uma cláusula em que prevê o rompimento do vínculo caso eles não tenham um bom desempenho dentro das pistas.