Campeão da Fórmula 2 na temporada de 2022, Felipe Drugovich ainda tem esperança de conseguir uma oportunidade para assumir uma vaga em uma das equipes da Fórmula 1. A Sauber é onde ele aparece entre os especulados, ao lado de Gabriel Borboleto, que tem ganhado grande destaque nesta temporada da F2. Porém, ao que tudo indica, Borboleto é quem tem mais chances dentro da equipe.
Em meio a várias especulações acerca do seu futuro, Felipe Drugovich revelou, em entrevista ao Estado de São Paulo, que neste ano já teve conversas com uma outra equipe da F1. O jovem brasileiro comentou que esteve em conversas com a Williams, que recentemente anunciou a contratação de Carlos Sainz para o próximo ano.
“Estive na briga ali. Sempre estivemos em contato com o pessoal da Williams. Acho que, desde que eu ganhei a Fórmula 2, em 2022, sempre foi uma opção para mim e para eles também. Mas a gente nunca conseguiu chegar em um acordo. Para o momento, temos de continuar conversando, sondando as outras equipes para, se tiver uma oportunidade para mim, conseguir abraçar. Talvez essa chance exista para mim e mais outros 10 pilotos”, comentou Drugovich.
Felipe Drugovich aponta surpresa com acerto entre Sainz e Williams
Durante sua entrevista, Felipe Drugovich também comentou sobre o acerto entre a Williams e Carlos Sainz. Para ele, o acerto foi algo inesperado mas ele salientou que o espanhol pode ter informações privilegiadas sobre o futuro dos ingleses na F1.
“Acho que este acerto surpreendeu a todos. Para quem vê de fora, é difícil entender uma decisão assim. Mas ele não é bobo, tem informação de tudo quanto é lugar e, com certeza, teve alguma informação de que a equipe vai melhorar.”