A equipe RB reconheceu que as modificações feitas em seu carro para o GP da Espanha de Fórmula 1 não atingiram o desempenho esperado. Segundo o diretor técnico Jody Egginton, as alterações no assoalho “desacoplaram” o carro, resultando em uma perda de performance.
Para a corrida em Barcelona, a equipe introduziu um pacote significativo de atualizações. No entanto, tanto Daniel Ricciardo quanto Yuki Tsunoda foram eliminados no Q1 e terminaram fora dos pontos na corrida de domingo. A RB realizou testes em Spielberg para investigar os problemas e decidiu reverter as mudanças feitas no assoalho.
Diretor acredita que alguns aspectos são positivos
Apesar do revés, Egginton destacou que a equipe está satisfeita com alguns aspectos do novo assoalho e acredita que as lições aprendidas serão valiosas para futuras atualizações, especialmente as partes que funcionaram conforme esperado. Atualmente, a RB ocupa a sexta posição no campeonato de construtores.
Certamente é o tipo de notícia que deixa Daniel Ricciardo com a cabeça fervendo, já que não tem lugar garantido na próxima temporada da Fórmula 1 e um carro completamente desequilibrado na atual equipe, não é a melhor receita para buscar bons resultados pensando na permanência da maior categoria do automobilismo mundial.