Pérez para trás: Daniel Ricciardo está confirmado com posto na Red Bull
Sergio Pérez vive um momento bastante delicado na Red Bull. Após ter um início de temporada decente, aos poucos seu desempenho dentro das pistas foi decaindo e ficou bem atrás de Max Verstappen, que na época ainda vencia as corridas com certa facilidade. As coisas para ele piorou ainda mais com o ritmo dos bólidos da RBR também caindo de maneira assustadora.
Por conta dos péssimos resultados apresentados dentro das pistas, era especulado que o mexicano poderia perder o seu assento na equipe na pausa de verão da categoria, que aconteceu logo após o Grande Prêmio da Bélgica. De acordo ccom Christian Horner, Pérez está assegurado na categoria até o final deste ano. Porém, para os próximos anos o seu futuro na equipe ainda é incerto. Em meio as especulações Daniel Ricciardo pode ganhar esse posto. Ao menos no número de vitórias pela equipe, o australiano leva vantagem na disputa contra ‘Checo’ Pérez.
Daniel Ricciardo possui mais vitórias que Pérez na Red Bull
Daniel Ricciardo foi piloto da Red Bull entre os anos de 2014 a 2018, que sofria para conseguir se adaptar aos novos regulamentos da categoria e ainda contava com motores que não conseguiam entregar o desempenho esperado. Ao longo de sua passagem, disputou 100 Grandes Prêmios com a equipe e conseguiu vencer em sete oportunidades, em um período em que a Mercedes dominava a categoria.
Já Sergio Pérez, contratado pela Red Bull em 2021, corre em um período em que a categoria é dominada pela própia equipe. Porém, em alguns momentos ele deixou a desejar com relação a resultados. Entre 2021 até o Grande Prêmio da Bélgica de 2024 foram 80 corridas disputadas e ele só conseguiu vencer 5 provas. Entre os pilotos que já ganharam corridas com a RBR, ele é o que possui o pior número.