Nos últimos meses, a Haas surpreendeu todo mundo e anuciou a contratação de Esteban Ocon, que já tinha sua saída confirmada da Alpine, para poder fazer dupla com Oliver Bearman. A dupla entre um piloto experiente e uma jovem promessa pode ser importante para que a equipe tenha um grande desenvolvimento no futuro, ao mesmo passo que o estreante na categoria também consiga ganhar uma grande experiência na categoria.
Porém, em meio a essa contratação, uma grande dúvida surge dentro dos torcedores da equipe americana: como será a relação entre Ocon e Bearman? O piloto francês é conhecido por ter problemas com todos os seus companheiros de equipe. Em entrevista à imprensa, o chefe da Haas, Ayao Komatsu, comentou que o bom relacionamento entre os pilotos está na transparência, sendo assim, eles não se arrependem de ter contratado o francês.
“Honestamente, acho que muito disso se resume à transparência, confiança e clareza nas regras de engajamento. Minha experiência é que, enquanto eu me aproxime deles com transparência, sem agenda pessoal, uma agenda clara para a equipe sobre como devemos proceder neste final de semana de corrida. Minha experiência é que, enquanto eu me aproxime deles com transparência, sem agenda pessoal, uma agenda clara para a equipe sobre como devemos proceder neste final de semana de corrida.”
Chefe da Haas revela que levou em conta um fato de Ocon nesta temporada
Ainda, durante sua entrevista, o chefe da Haas, Ayao Komatsu revelou que levou em conta o acidente que Esteban Ocon causou com o seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, no Grande Prêmio de Mônaco deste ano.
“Claro, tivemos que considerar isso. Não é como se isso tivesse passado despercebido. Claro, é um incidente bastante grave. Então tive uma conversa com ele. Ainda assim, tomei essa decisão”, revelou Komatsu.