Em 2025, Lewis Hamilton completará 40 anos e fará sua transferência para a Ferrari, onde será companheiro de equipe de Charles Leclerc. Nesse mesmo ano, ele celebrará 18 anos de carreira na Fórmula 1. Ao assinar um contrato de vários anos com a equipe, Hamilton deixou claro que pretende continuar competindo por mais algum tempo.
Em uma entrevista à Esquire, Hamilton revelou que já está começando a pensar na sua aposentadoria, embora não tenha certeza de quanto tempo mais permanecerá na Fórmula 1. Quando questionado, o heptacampeão mencionou que “com certeza” tem um prazo limite para sua carreira na F1.
“Há dias em que eu me pergunto quanto tempo mais vou conseguir suportar. Às vezes, sinto vontade de fazer uma pausa de verdade, porque, ao contrário de outros esportes, você não tem grandes intervalos durante a temporada.”
Como Hamilton aproveitou as férias?
Mesmo com a pausa de agosto, Hamilton confessou que a agenda cheia e os treinos exigentes são um fator que pesa em sua decisão. Ele gostaria de ter mais tempo livre para aproveitar sem estar tão envolvido no esporte.
“Você não para até meados ou final de dezembro e então já volta a treinar em janeiro, o que significa treinar duas vezes por dia. Em fevereiro, você já está correndo a todo vapor até dezembro.”
Lewis afirmou que já delineou um plano mental e está colocando suas decisões em prática, embora continue pilotando pela Ferrari.
“Mas mentalmente, eu tenho um plano para onde quero ir.”
“Agora, só preciso definir estratégias e alinhar tudo. Sou bom em classificar as marcas com as quais colaborei, as empresas que fundei e em gerenciar meu tempo entre todas essas atividades.”