Lewis Hamilton é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, com sete títulos mundiais conquistados ao longo da sua carreira. Atualmente, o britânico está com sua ida confirmada à Ferrari em 2025, onde espera conquistar o oitavo título da sua carreira. O início de sua carreira foi na McLaren, sendo que ele foi contratado pela equipe quando ainda sequer estava próximo da F1.
No ano de 2006, ele começou a ser especulado como possível novo pilotos da equipe britânica para 2007. Porém, Hamilton só foi confirmado para fazer sua estreia pela equipe ao final daquele ano, sendo que formaria dupla com Fernando Alonso. Antes do início da temporada de 2007, Hamilton fez um testo com o MP4-21 de 2006. Anos mais tarde, esse mesmo modelo será leiloado.
Primeiro carro da F1 que Lewis Hamilton testou na McLaren será leiloado
No último sábado (17), a casa de leilões Sotheby’s anunciou que irá leiloar o modelo lendário da McLaren, utilizado por Hamilton durante testes. É esperado que o modelo seja vendido pela quantia de US$ 3,5 milhões, o que na cotação atual representa cerca de R$ 19,1 milhões. Porém, existe uma grande chance que o bólido seja vendido por uma quantia superior.
O principal motivo para que o modelo seja vendido por uma alta quantia se deve ao seu valor histório, em especial que ele foi utilizado por Hamilton, antes mesmo que sonhar em se tornar um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Em 2007, no ano da sua estreia, ele ficou bem próximo de conquistar o título de pilotos. Porém, ele foi batido por Kimi Raikkonen, que na época estava na Ferrari.