Fernando Alonso tem dois títulos mundiais conquistados ao longo da sua carreira e ainda busca conquistar o seu terceiro título mundial. Atualmente na Aston Martin, Alonso renovou recentemente seu contrato com a equipe de Lawrence Stroll, acreditando em mais uma oportunidade de conseguir lutar pelo título da categoria. Porém, ao mesmo tempo, essa oportunidade pode ser a última oportunidade do ex-Renault em tentar se tornar tricampeão da categoria.
Com 43 anos de idade, ao que tudo indica, Alonso pode estar vivendo os seus últimos momentos como um piloto da Fórmula 1. O contrato multianual de Alonso irá até a temporada de 2026. Em entrevista ao podcast Formula For Success, o ex-empresário do piloto, Flavio Briatore, apontou que a aposentadoria de Alonso pode acontecer ao final de 2026.
“Não sei (sobre seu futuro). “Se você me perguntar se Fernando quer continuar depois que terminar o contrato, seu último ano na categoria será 2026 por enquanto. Não sei, honestamente, se ele quer parar com 2026 como seu último ano ou se ele quer seguir em frente. Depende do sentimento que ele tem sobre as corridas e do momento, não sei se ele terá uma família na época e tal”, afirmou Briatore.
Fernando Alonso pode se aposentar após a temporada de 2026
Com contrato até 2026 com a Aston Martin, Fernando Alonso já apontou que espera lutar pelo título com a equipe em seu último ano de contrato, mesmo que ele volte a correr com motores da Honda, na qual ele tem péssimas lembranças por conta da sua passagem pela McLaren, onde a montadora japonesa não conseguiu fazer uma boa unidade de potência. Somente com a Red Bull que eles voltaram a apresentar bons resultados.