Tony Kanaan é considerado por muitos como um dos melhores pilotos brasileiros que já passaram pelo automobilismo norte-americano, ao lado de outros grandes nomes como Helinho Castroneves. Atualmente, Tony está afastado das pistas, de maneira profissional, mas ainda está envolvido com o mundo do automobilismo. Isso fez com que ele fosse contratado pela McLaren no final do ano passado.
Em dezembro do ano passado, o ex-piloto da Fórmula Indy anunciou que assumiu a função de diretor esportivo da McLaren na Fórmula Indy, onde ele tem grande experiência pelo tempo em que ficou na categoria. Inclusive, por conta dessa nova função, ele precisou deixar de lado as pistas de maneira profissional. Em 2023, ele competiu na Stock Car e estava certo para a temporada de 2024. Mas, por conta da incompatibilidade das agendas, ele optou por não competir na categoria brasileira.
“No final desse ano eu assumi o cargo de diretor esportivo da McLaren na equipe de Fórmula Indy, e por conta dos meus compromissos ano que vem – eu tenho que ir em todas as corridas -, eu ia perder mais de quatro corridas na Stock Car. Então eu decidi que não farei a temporada de 2024 na Stock Car. É realmente uma categoria muito competitiva e se eu não me dedicar 100%… Já me dedicando 100% a gente não teve os resultados que a gente queria, então resolvi que ano que vem não estarei no grid”, contou Kanaan em suas redes sociais.
Tony Kanaan é funcionário da McLaren desde 2023 e ganhou promoção
Em 2023, Tony Kanaan foi contratado pela McLaren para poder disputar as 500 milhas de Indianápolis, que foi vencida por Josef Newgarden. Cerca de um mês após a prova, o brasileiro foi anunciado como conselheiro da equipe britânica. Pouco tempo depois, a equipe decidiu dar uma promoção e elevou ele ao cargo de diretor esportivo na equipe na Indy, função que ele assumiu nesta temporada.