Uma novela que parece não ter fim nos bastidores da Fórmula 1 é a possível saída de Max Verstappen da Red Bull. Um assunto que ganhou força principalmente em 2024, após o clima nos bastidores da equipe austríaca ferverem de vez com investigações sobre Christian Horner e a chance de saída do consultor Helmut Marko.
Agora uma nova questão surge sobre o assunto, diretamente da Europa. Cobiçado pela Mercedes e monitorado pela Aston Martin para o futuro da Fórmula 1, o tricampeão mundial Max Verstappen teria optado por permanecer na Red Bull até pelo menos 2026, conforme informou a Auto Motor und Sport.
Data definida para permanecer na Red Bull
Segundo a publicação alemã, Max Verstappen, piloto da equipe anglo-austríaca, vê riscos em uma possível mudança para a Mercedes antes de saber como será a hierarquia na elite do esporte a motor em 2026, quando a Fórmula 1 introduzirá novas regras de aerodinâmica e unidades de potência.
Dessa forma, Verstappen deve continuar na Red Bull e explorar suas opções na nova era dos regulamentos da Fórmula 1. Com isso, a Mercedes deve ter a dupla de pilotos que mais tem sido especulada para o time anglo-germânico.
A formação provavelmente incluirá o britânico George Russell, que está na equipe comandada por Toto Wolff desde 2022, e o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli, piloto júnior da F2, que deve substituir o heptacampeão Lewis Hamilton. O veterano inglês está previsto para se juntar à Ferrari em 2025.