Fernando Alonso já pode estar vivendo os seus últimos momentos como um piloto da Fórmula 1. Na Aston Martin desde 2023, ele ainda tem a esperança de conseguir ganhar o terceiro título da sua carreira. Neste ano, as chances já são quase nulas. Porém, com o investimento pesado que Lawrence Stroll tem feito na equipe, Alonso ainda tem a esperança de conseguir finalmente se tornar tricampeão da categoria.
O principa investimento que a Aston Martin visa fazer é para contratar Adrian Newey para se tornar o novo projetista da equipe a partir de 2025. Em entrevista à imprensa, Fernando Alonso comentou mais sobre as suas expectativas para o seu futuro na categoria e apontou que espera ter a oportunidade de conquistar o título mundial em 2026, quando o regulamento da categoria passará por grandes mudanças.
“Estou curtindo a jornada. Queremos ser campeões. Queremos ser competitivos no próximo ano e também aproveitar a grande oportunidade em 2026. Não é hora de ficar frustrado. É hora de aproveitar o processo de se tornar uma grande equipe. No final das contas, não estamos felizes com nossa posição, isso é certo. Essa é a natureza do esporte”, afirmou o piloto espanhol.
Com investimentos, Fernando Alonso espera terceiro título mundial
Desde que Lawrence Stroll se tornou dono da Force India, que depois veio a se tornar Aston Martin, ele tem investido pesado para conseguir se tornar uma das melhores equipes da categoria. Para 2026, além de Newey, ele tenta a contratação de Max Verstappen, que formaria dupla com Fernando Alonso. Caso isso consiga se tornar realidade, as chances de título da equipe serão ainda maiores.