Saiba o que falta para McLaren em comparação com Red Bull, Mercedes e Ferrari

0

Zak Brown, da McLaren, alertou as equipes rivais, como a Sauber e a Red Bull Racing, sobre os riscos de depender exclusivamente de patrocinadores principais, ressaltando que, embora isso possa ser lucrativo, também é “perigoso”. A McLaren, que teve seu último patrocinador principal em 2013 com a Vodafone, viu o contrato ser encerrado pela operadora de telefonia móvel.

A parceria, iniciada em 2007 e que durou sete anos, teria rendido até £ 50 milhões por ano para a McLaren. No entanto, a equipe de Woking decidiu não substituir esse patrocinador principal e, até hoje, continua sem um. Esse é um modelo de negócios que Zak Brown pretende manter. Sendo assim, o time inglês não conta com patrocinador diferente das rivais: Red Bull, Mercedes e Ferrari.

Equipe tem o apoio de várias marcas

Apesar de terem uma ampla gama de patrocinadores, como British-American Tobacco (A Better Tomorrow), Monster Energy e Richard Mille, com uma lista que chega a quase 50 patrocinadores, a McLaren não conta com um grande patrocinador principal.

“Desde o início, quis que não dependêssemos de um único patrocinador. Se você olhar para nossos parceiros, verá que não somos dependentes”, afirmou o CEO da McLaren, Zak Brown, conforme relatado pela Motorsport-Magazin.

“Se você tem um patrocinador principal, como algumas equipes, isso pode ser perigoso. Porque se esse patrocinador te deixar, você terá uma grande lacuna a preencher.”

“Gostei da abordagem que adotamos”, ele acrescentou. “Teria que ser a marca certa e a parceria certa, então estaríamos abertos a algo assim.”

Quanto à crescente lista de patrocinadores da McLaren, Zak Brown afirma que a equipe não toma isso como garantido e que o esforço dedicado nas pistas está trazendo resultados positivos fora delas.

“Precisamos manter os pés no chão, pois sabemos de onde viemos. Conquistamos nossas vitórias da maneira mais difícil, e acredito que isso foi positivo,” afirmou o americano.

“Sabemos como as coisas podem ser difíceis. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais para garantir que não passaremos por isso novamente, e não tomamos nada como garantido.”

Atualmente, McLaren, Williams e Haas são as três equipes no grid que não possuem patrocinadores principais, após a Ferrari ter firmado um acordo com a HP em abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.