Após o anúncio da saída de Jonathan Wheatley da Red Bull, o repórter de Fórmula 1 Ted Kravitz divulgou especulações de que Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Max Verstappen, poderia assumir o cargo de diretor esportivo da equipe.
Após 18 anos na equipe, Wheatley está deixando a Red Bull para se juntar ao projeto da Audi em 2026. Christian Horner, chefe da Red Bull, ao anunciar a saída, confirmou que o cargo será assumido por outro membro da equipe.
“A Red Bull Racing tem uma tremenda força e profundidade e isso representa uma oportunidade para elevar outras pessoas dentro da equipe”, disse à época.
“Anunciaremos a nova estrutura da equipe nas próximas semanas”.
Logo após as declarações de Horner, o nome de Gianpiero Lambiase começou a ser considerado para assumir a posição de diretor esportivo da Red Bull. Vale destacar que Lambiase é atualmente o engenheiro de pista de Verstappen.
Parceria de sucesso
A parceria entre o piloto e o engenheiro vem desde a chegada do holandês à equipe, resultando em grande sucesso, com 61 vitórias para Max.
Há rumores de que a parceria entre Lambiase e Verstappen pode chegar ao fim caso o engenheiro assuma o novo cargo disponível na Red Bull. Especula-se que Lambiase assumiria parte das responsabilidades de Wheatley como diretor esportivo da equipe.
“A questão é com quem eles o substituirão”, começou Kravitz ao podcast Sky F1. “Como ele era um cara tão valioso em termos de regras e de manter unida uma equipe de corrida tão afiada, como eles vão dividir seu trabalho?”