Menos de um mês após o GP da Hungria de Fórmula 1, o circuito de Hungaroring voltou a estar no centro das atenções com seus planos de modernização. Nesta quarta-feira (14), o perfil oficial do autódromo divulgou nas redes sociais imagens do pit-lane totalmente demolido e das reformas no asfalto da reta principal, mostrando várias escavadeiras em ação no local.
Buscando atender os padrões da Fórmula 1
Inaugurado em 1986, o Hungaroring está passando por atualizações há algum tempo. Em janeiro, a pista já havia enfrentado reformas ao redor da arquibancada principal. Após a realização da Fórmula 1, os trabalhos se concentraram na área do pit-lane, que inclui garagens, paddock, uma área VIP e um prédio que também já foi parcialmente demolido.
O objetivo da modernização do circuito é atualizar as instalações para atender aos padrões exigidos pela Fórmula 1, que se acostumou com paddocks de luxo em locais como Arábia Saudita, Abu Dhabi e Las Vegas. A reforma é crucial para garantir a permanência da Hungria no campeonato, que conta com o Hungaroring desde sua inauguração.
Em julho de 2023, a Fórmula 1 renovou o contrato com o GP da Hungria, garantindo a presença do circuito no calendário até 2032. Este é o prazo para que o Hungaroring conclua as atualizações necessárias, incluindo a modernização da área dos boxes, da arquibancada principal, a construção de um novo prédio-sede e a renovação do pit-lane, entre outras melhorias.