Campeão da Fórmula 3 na temporada anterior, Gabriel Bortoleto atualmente disputa a Fórmula 2 e tem conseguido ganhar um bom destaque nas últimas corridas. Inclusive, isso fez com que ele surgisse como um dos candidatos para uma vaga na Sauber para o próximo ano, que está visando sua transição para Audi em 2026. O brasileiro é um dos nomes preferidos de Mattia Binotto para ser companheiro de Nico Hulkenberg.
Ao que tudo indica, apenas resta o detalhe da Sauber apresentar uma proposta oficial ao piloto da academia de juniores da McLaren. Atualmente, ele e a futura Audi estão apenas conversando informalmente. Porém, de acordo com Bortoleto, em entrevista ao jornal Zero Hora, as chances dele conseguir uma oferta da equipe suíça são positivas. O principal motivo seria o seu desempenho na F2 neste ano.
“Eu diria que as chances são positivas, porque vindo de duas temporadas boas, as chances de a gente acabar bem e continuar nessa progressão é o caminho a ser seguido na F2. Seguindo isso, você só demonstra mais qualidades para o pessoal da Fórmula 1 e vai dos chefões me escolherem.”, afirmou o jovem brasileiro que está na vice-liderança da F2.
Gabriel Bortoleto é o piloto brasileiro com mais chances de entrar na F1
Atualmente, entre os nomes que estão disponíveis no mercado de pilotos, Gabriel Bortoleto é apontado como o que tem mais chances, entre os brasileiros, de conseguir uma vaga na Fórmula 1. Felipe Drugovich, que atualmente é piloto reserva da Aston Martin, também foi colocado como candidadto para uma vaga na Sauber. Porém, esses rumores não se confirmaram.