Max Verstappen recebe “ameaça” vinda de fora da Red Bull
Max Verstappen hoje é considerado o piloto principal da Red Bull, além de ser o que carrega as esperanças de título da equipe. Desde a saída de Daniel Ricciardo, ao final da temporada de 2018, a equipe tenta encontrar um companheiro de equipe que consiga andar próximo ao holandês. Porém, eles enfrentam grande dificuldade para ter um segundo piloto com resultados recentes.
Sergio Pérez foi o que melhor funcionou, em especial pelo papel que teve durante a temporada de 2021. Porém, neste ano ele teve uma grande queda de rendimento dentro da pista e o seu futuro na equipe segue incerto. Em entrevista ao RacingNews365, Yuki Tsunoda, piloto da Racing Bulls e que espera uma oportunidade na RBR, afirmou que ele teria capacidade de bater Verstappen na equipe.
“Obviamente, ele é muito rápido e muito consistente. Então, em termos de campeonato de pilotos, eu não diria que tenho muita confiança de que posso vencê-lo imediatamente no campeonato de pilotos desde o primeiro ano. Tenho confiança de que posso lutar muito contra ele, e [há] muitas coisas que posso aprender, especialmente consistência em quaisquer condições, como condições meio molhadas, secas, secas e molhadas, molhadas”, afirmou.
Yuki Tsunoda pode virar companheiro de Max Verstappen na Red Bull
Mesmo que Sergio Pérez já tenha uma renovação de contrato assinada, as especulações apontam que ele deve deixar a equipe ao final deste ano, caso não apresente melhores resultados dentro das pistas. Caso isso aconteça, a equipe deve optar por um dos pilotos com quem tem contrato. Yuki Tsunoda, pelos resultados apresentados nesse ano, é visto como o favorito. Porém, ele sofre com a concorrência de Liam Lawson. Daniel Ricciado ainda corre por fora nessa briga, mas ele não deve ser o escolhido.