A Mercedes segue sem uma definição do substituto de Lewis Hamilton, que em 2025 será oficialmente piloto da Ferrari. Mas o sucessor do britânico na equipe alemã, pode ser um piloto citado como “nível Verstappen” o que certamente causa ansiedade entre os torcedores.
Andrea Kimi Antonelli tem atraído grande atenção desde que Lewis Hamilton confirmou sua transferência para a Ferrari após a temporada de 2024. O jovem piloto surge como uma das principais opções para preencher a vaga na Mercedes na Fórmula 1 no próximo ano.
Enquanto alguns acreditam que o italiano de 17 anos, que pulou a Fórmula 3 após vencer a FRECA (Fórmula Regional) e avançou diretamente para a Fórmula 2, pode enfrentar muitos desafios, outros consideram que “vale a pena correr o risco”.
Nico Rosberg: piloto nível Verstappen
Nico Rosberg, campeão da Fórmula 1 em 2016, vê um grande potencial em Antonelli e acredita que a chegada do piloto pode ser vantajosa para a Mercedes.
“Kimi Antonelli costumava correr pela minha equipe de kart quando era criança”, contou Rosberg à Formula.hu. “Ele é um talento incrível, no nível de Max Verstappen. Ele é realmente incrível”.
“George Russell está correndo na Mercedes. Se fosse eu, traria Antonelli até ele e aceitaria os erros que ele cometeria no início”.
Apesar da vaga disponível na Mercedes, Rosberg acredita que a melhor opção seria levar o italiano para a Williams, onde ele teria uma chance melhor de se adaptar à categoria.
É importante lembrar que Antonelli compete pela Prema Racing na Fórmula 2, ao lado de Oliver Bearman. Ambos têm enfrentado dificuldades com o ritmo do carro e os motores desde o início da temporada. Atualmente, o italiano está na sétima posição no campeonato de pilotos da categoria.