Nos últimos anos, a Fórmula 1 voltou a ganhar grande atenção do público geral, em especial pelas mudanças que a Liberty Media, responsável por comprar a categoria, tem feito desde que entrou no comando da F1. Mesmo que a pandemia do coronavírus, que atingiu o mundo em 2020 e fez com que vários eventos não tivessem a presença de público, a marca não sentiu muitos danos em suas finanças.
Nesta temporada, a categoria segue aumentando cada vez mais os seus lucros. Nesse primeiro semestre, a Fórmula 1 conseguiu fechar com um bom lucro. De acordo com informações apresentada pelo portal de notícias Mkt Esportivo, especializado em negócios esportivos, o lucro líquido da principal competição do automobilismo mundial foi de US$ 101 milhões.
F1 tem faturamento milionário e registra lucro líquido surpreendente
Comparado ao ano passado, o lucro da categoria apresentou um aumento de 36,4%. A maior parte do aumento desse lucro está ligado ao primeiro trimestre da categoria. Já no segundo trimestre, o lucro registrado pela categoria foi de US$ 24 milhões, inferior ao mesmo período no ano passado.
Já o faturamento total da categoria representa a quantia de US$ 998 milhões. Em entrevista à imprensa, Stefano Domenicali, presidente do grupo da F1, comentou sobre o marco que a categoria alcançou neste ano.
“A Fórmula 1 vive um momento fantástico no esporte, nas redes sociais e nas instalações, com 3,7 milhões de espectadores acumulados na primeira metade da temporada e autódromos cheios. A F1 Academy também teve um ótimo início em sua primeira temporada conjunta com a categoria e, junto com as corridas de velocidade, e F2 e F3 , temos exibido nossa evolução para promotores, patrocinadores e fãs”, afirmou.