Daniel Ricciardo segue sendo muito questionado na Fórmula 1. O australiano vem tendo um desempenho muito abaixo da expectativa nesta temporada, sendo frequentemente derrotado pelo companheiro na RB, Yuki Tsunoda. Para muitos o tempo do piloto está chegando ao fim na categoria e se depender da última notícia, as coisas podem estar cada vez mais complicadas.
Daniel Ricciardo continuará na RB após as férias da Fórmula 1, mas seu futuro na categoria ainda é incerto. O australiano não conseguiu convencer a Red Bull Racing a escalá-lo novamente como companheiro de Max Verstappen na equipe principal.
Sergio Pérez, que enfrentou dificuldades na temporada, manteve sua vaga na Red Bull até o final deste ano, apesar dos rumores sobre uma possível substituição. Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que Ricciardo não teve um desempenho suficiente para garantir um retorno à equipe principal.
Ricciardo teve um início de temporada irregular na RB e, embora tenha melhorado nas últimas corridas, não conseguiu superar seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda.
Situação complicada para 2025
A situação de Ricciardo para 2025 continua complicada. Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull que substituiu Ricciardo em cinco etapas no ano passado, pode assumir uma vaga como piloto titular na RB no próximo ano.
Quanto a Pérez, a Red Bull acredita que o mexicano pode recuperar o bom desempenho mostrado no início da temporada e espera que ajustes no carro o ajudem a reduzir a diferença em relação a Verstappen.