Red Bull confirma novos pilotos quando ninguém mais estava esperando

0

A Red Bull possui um dos maiores projetos dentro do automobilismo mundial, com uma equipe de ponta e outra júnior na Fórmula 1. Além disso, eles também possuem uma própia escola de pilotos jovens e que contam com vários talentos que se destacam na pista. Recentemente, a RBR fez três dias de testes com esses jovens em Jerez, que já passou pelo calendário principal da F1.

Vários nomes conseguiram se destacar com os carros de Fórmula 4 e GB3, porém eles optaram por escolher dois dos onze nomes que foram escolhidos para participarem das sessões de teste. Fionn McLaughlin e Scott Lindblom agora fazem parte da Red Bull Academy. Helmut Marko, que supervisionou as sessões, comentou sobre o exame feito no circuito espanhol.

“O que é importante aqui é que vemos a maioria deles pela primeira vez em um carro de Fórmula. Como eles se adaptam, quão rapidamente progridem e como é sua melhoria durante um teste de 2 dias. Estamos procurando tanto talento quanto velocidade, um piloto para vencer um Grande Prêmio. Estamos realmente focados em como esses pilotos se saem sob pressão e nas simulações de qualificações.”, afirmou Marko.

Marko aponta que Red Bull é importante para construção de jovens talentos

Durante sua entrevista à imprensa, Helmut Marko também comentou sobre a importância da Red Bull para construir jovens pilotos para o mundo do automobilismo. Ainda, ele também aponta sobre como será o apoio dos austríacos para os jovens que irão ingressar na escola de jovens pilotos da categoria.

“Não compramos estrelas, fazemos estrelas. Damos a eles a chance – eles podem usar nossos simuladores em Milton Keynes, terão suporte com treinamento e nutrição. É uma preparação perfeita para a Fórmula 1.”, afirmou o conselheiro da Red Bull.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.