A McLaren é sem dúvida a grande adversária da Red Bull pelo título de construtores da Fórmula 1. A evolução da equipe britânica é evidente, e claro que time e torcedores sonham em acabar com a soberania dos austríacos. Para isso, o chefão da equipe tem um plano para buscar a conquista.
Zak Brown acredita que o desempenho abaixo das expectativas de Sergio Pérez em 2024 pode ser o caminho e beneficiar a McLaren na disputa pelo Campeonato de Construtores contra a Red Bull. Com apenas 42 pontos separando as duas equipes, o CEO da McLaren acredita que essa vantagem pode ser superada. – “Vai ser difícil. Acredito que a disputa chegará até a última corrida”, afirmou Brown.
Pérez pode ser o fiel da balança nessa disputa pelo título
“Não há muita diferença entre os carros. Tudo vai depender do desempenho de Sergio Pérez. Se ele conseguir mostrar seu potencial, será uma luta difícil. Mas se ele continuar a apresentar o mesmo desempenho deste ano, teremos uma boa chance, pois temos dois pilotos constantemente competindo na frente.”
Durante as férias de verão, a Red Bull decidiu manter Sergio Pérez na equipe, apesar dos rumores. Christian Horner comentou: “Checo continua sendo um piloto da Red Bull Racing, apesar das especulações recentes. Esperamos vê-lo se destacar em circuitos onde ele já teve sucesso após a pausa de verão.”