A Fórmula 1 movimenta paixões, grandes nomes e claro muito dinheiro. Tanto que a categoria que cresce cada vez mais chama atenção de grandes nomes e marcas com muito dinheiro e sobre isso surge uma nova notícia.
A Adidas estaria em negociações “avançadas” com a Audi F1 para se tornar a patrocinadora oficial de vestuário da equipe a partir de 2026.
Este acordo pode marcar a segunda parceria da Adidas com a Fórmula 1, com rumores de que a Mercedes deve encerrar seu vínculo de 12 anos com a Puma e também mudar para a empresa alemã na próxima temporada.
Com o mercado da Fórmula 1 se expandindo globalmente, incluindo três corridas nos Estados Unidos, o presidente-executivo da Adidas, Bjorn Gulden, comentou no início deste ano sobre a entrada da marca no setor.
Em entrevista ao Bild, Gulden destacou o “forte crescimento – também entre a geração mais jovem” da Fórmula 1, além da “grande visibilidade e interesse” nos Estados Unidos. Ele acrescentou: “A Fórmula 1 é um grande negócio.”
Embora relatos de junho tenham indicado que a mudança da Mercedes para a Adidas já estivesse confirmada, essa informação ainda não foi oficialmente confirmada.
Além disso, a fabricante alemã de artigos esportivos está agora associada à Audi, que entrará oficialmente na Fórmula 1 em 2026, quando rebatizará a equipe Sauber. A SportBusiness informou que há negociações “avançadas” entre as partes.
Empresa parceira de Messi
A Adidas, por sua vez, já mantém uma parceria de longa data com Messi: o atacante argentino possui um contrato vitalício com a marca, com a qual colabora há 17 anos. De acordo com os números mais recentes, o acordo vale aproximadamente US$ 22 milhões por ano, o equivalente a cerca de R$ 100 milhões anuais.