A Audi segue na sua preparação para entrar na Fórmula 1 como uma equipe própia, além de usar o seu própio motor. Para isso, a marca conseguiu adquirir as ações da Sauber, na qual é dona atualmente. Em 2026, com a mudança do regulamento da categoria, a montadora alemã passará a dar seu nome à equipe fundada por Peter Sauber. Em meio a isso, eles já passam por mudanças internas.
A principal delas é a chegada de Mattia Binotto, que irá assumir o cargo de diretor de operações da equipe. Além disso, eles seguem contratando grandes nomes de outras equipes, como Jonathan Wheatley que irá deixar a Red Bull para assumir cargo na Audi. Para Charles Leclerc, a chegada de Binotto na equipe irá ser de grande ajuda nesse momento de transição, em especial pela experiência que teve na Ferrari.
“Acho que uma grande parte da vida do Mattia também foi na Suíça. Então, imagino que ele conheça muito bem a cultura e isso vai se adequar bem a ele. E ele também pode trazer a experiência anterior de uma equipe como a Ferrari para beneficiar uma equipe como a Sauber, com certeza. Então, sim, há muitas coisas que ele pode trazer dos aprendizados das suas experiências passadas para uma equipe como a Sauber.”, afirmou Leclerc.
Audi pode contar com piloto brasileiro para próxima temporada na F1
Em meio a tantas mudanças, a Audi ainda não anunciou quem será o companheiro de Nico Hulkenberg no próximo ano. Carlos Sainz era especulado para assumir essa vaga, mas ele foi anunciado pela Williams como piloto da equipe para próxima temporada. Em meio a poucas opções disponíveis no mercado, especulações apontam que Binotto estaria de olho em Gabriel Bortoleto. O jovem brasileiro está na Fórmula 2 e pode ganhar oportunidade na equipe em 2025.