Lewis Hamilton diz SIM para disputar as olimpíadas e não é no automobilismo
Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos da história do automobilismo, com sete títulos mundiais da Fórmula 1 conquistados durante sua carreira. Com presença garantida na categoria ao menos até 2026, onde busca conquistar seu oitavo título, o piloto também já começa a pensar nos seus planos de aposentadoria. Além de possuir diversos investimentos no mundo dos negócios, ele também não descarta seguir no esporte.
Em entrevista concedida à CNN, o piloto da Mercedes revelou que graças aos seu amigo Miles Chamley-Watson, esgrimista e que está participando desta edição das Olimpíadas em Paris, ele procura uma nova modalidade para praticar quando decidir se aposentar das pistas. Inclusive, Hamilton não descarta um dia participar das Olimpíadas quando estiver praticando o novo esporte, que pode ser o surf.
“Miles Chamley-Watson, que é um grande amigo meu, compete em esgrima. Sempre nos apoiamos e conversamos quase todos os dias. Sei o quanto ele trabalha e adoraria assisti-lo sempre (nas Olimpíadas), mas estou ciente da pressão que surge em certos eventos. Sei a pressão adicional que vem com isso, então ainda não decidi o que vou fazer. Não sou bom o suficiente no surf para estar nas Olimpíadas, mas talvez um dia eu seja um atleta olímpico”, afirmou Hamilton.
Dupla de Lewis Hamilton na Ferrari já conduziu a tocha dos jogos olímpicos
Em 2012, quando as Olimpíadas aconteceu em Londres, Lewis Hamilton, que naquela época ainda era piloto da McLaren, foi responsável por carregar a tocha olímpica durante o revezamento, que leva a chama dos jogos e que é acessa em um lugar durante a cerimônia de abertura. Seu futuro companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, teve essa oportunidade neste ano durante a passagem do fogo olímpico pelas ruas de Mônaco.