Depois de Hamilton, Ferrari pode trazer antigo nome da Mercedes já para 2025

0

Fred Vasseur, chefe da Ferrari, anunciou que a nova estrutura organizacional da Scuderia será revelada em setembro, após a pausa de agosto da Fórmula 1. No entanto, algumas mudanças já estão sendo confirmadas e especuladas.

Os italianos demitiram o diretor técnico de chassis, Enrico Cardile, e, de acordo com fontes do site Motorsport.com, Diego Tondi já ocupa o cargo de novo chefe de aerodinâmica desde o início de agosto.

Após a saída de David Sanchez em 2023, Tondi já estava desempenhando um papel importante no departamento aerodinâmico, mas o cargo foi oficialmente atualizado apenas na segunda metade da temporada de 2024.

No entanto, Diego não é a única mudança prevista na Ferrari. A chegada de Loic Serra à equipe já foi anunciada, e, segundo informações do Motorsport.com, o técnico Mike Elliott também pode se juntar à Scuderia.

Elliott, que foi responsável pelos carros da Mercedes em 2022 e 2023, foi transferido para uma nova função após o fracasso do conceito zeropod e, posteriormente, deixou a fabricante alemã em 2023. Atualmente, o britânico está em licença compulsória e só deve se unir à Ferrari no início de 2025.

Charles Leclerc faz cobrança na Ferrari

A Ferrari teve uma primeira metade de temporada marcada por altos e baixos, com seus melhores momentos sendo as vitórias no Grande Prêmio da Austrália e de Mônaco. No entanto, nas provas mais recentes, a equipe não conseguiu apresentar bons resultados com Charles Leclerc e Carlos Sainz. Enquanto isso, McLaren e Mercedes estão se aproximando gradualmente da Red Bull no Mundial de Construtores.

Recentemente, durante o breve período de férias da Fórmula 1, Charles Leclerc concedeu uma entrevista ao portal Racing News 365 e comentou sobre a situação atual da equipe italiana. Ele destacou que ainda há muito a ser feito fora das pistas para finalmente obter resultados nas corridas e cobrou maior foco da escuderia de Maranello.

“A maior parte de mim gostaria que a Ferrari dominasse totalmente, o que tornaria a temporada bastante monótona. Mas não é assim, e ainda temos muito trabalho pela frente. Com os últimos resultados, não estamos no ritmo para lutar por vitórias agora. Precisamos focar em nós mesmos,” afirmou Leclerc.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.