A Fórmula 1 vive um ciclo cada vez maior de renovação no grid. Prova disso, diz respeito a nomes do calibre de Lando Norris, Charles Leclerc, Oscar Piastri, entre outros que estão se destacando cada vez mais.
Porém, isso não impede de novos talentos surgirem e pedirem passagem na maior categoria do automobilismo mundial. Uma prova clara disso é o jovem Oliver Bearman, já confirmado para 2025.
Falando no jovem piloto, Oliver Bearman, que já está oficializado na Haas para a temporada de 2025 da Fórmula 1, expressou seu apoio ao companheiro de equipe na Fórmula 2, Andrea Kimi Antonelli. O britânico acredita que o italiano merece uma vaga na categoria principal do automobilismo e espera dividir as pistas com ele.
Dupla com carreira nas categorias de base
A dupla compete na mesma equipe na F2, a Prema, e tem desenvolvido suas carreiras lado a lado desde as categorias de base. Enquanto Bearman se prepara para sua estreia na F1 em 2025, Antonelli tem se destacado na F2 com resultados consistentes, incluindo uma vitória na corrida principal da Hungria.
“Conheço o Kimi há muito tempo. Corremos juntos na Fórmula 4 e agora somos companheiros de equipe na F2,” disse Bearman. “Ele merece estar na F1. Espero um dia lutar por um campeonato mundial com ele,” acrescentou o piloto da Ferrari Driver Academy.
Com a saída de Lewis Hamilton da Mercedes, o nome de Antonelli tem ganhado destaque para ocupar a vaga que será deixada pelo heptacampeão no próximo ano. No entanto, a Mercedes ainda não confirmou essa informação, e o chefe da equipe, Toto Wolff, já declarou que não quer pressionar demais o jovem piloto.