Max Verstappen é um dos maiores pilotos da história atual da Fórmula 1, com três títulos mundiais conquistados nos anos de 2021, 2022 e 2023. Além disso, ele é considerado como o principal favorito para levar o título da categoria neste ano. Ele é o principal nome da Red Bull e tem contrato com a equipe até o final de 2028. Porém, em meio ao caos interno na equipe austríaca, especulações apontam que ele pode deixar a equipe.
Entre os possíveis interessados em sua contratação, está a Mercedes e Aston Martin. Porém, ao que tudo indica, a equipe de Toto Wolff é a única que ainda tem chances de conseguir contratar o holandês, em especial pelos resultados recentes da equipe. Independente de seu futuro na categoria, Verstappen irá pilotar carro da Aston Martin no próximo ano, mas não forma competitiva ou oficial. Verstappen é um dos poucos propietários de um modelo luxuoso da marca inglesa.
Verstappen é um dos donos de um modelo luxuoso da Aston Martin
Atualmente, Max Verstappen é o piloto com o maior salário da Fórmula 1. Ele recebe cerca de US$ 70 milhões, o que inclui os patrocínios e bônus previstos em seu contrato. Por conta disso, ele pode formar uma grande garagem recheada de carros de luxo. Entre os principais modelos está um da Aston Martin, que ele recebeu em meio a uma parceria da montadora inglesa com a Red Bull entre 2018 e 2019.
A Aston Martin DB11 é apontado como o modelo legalizado do DB10, que foi construído especialmente para um dos filmes de James Bond, um dos maiores agentes secretos da história do cinema mundial. O modelo da marca britânica conta com um motor V12 e tem a potência de 630cv. Em breve, a Aston Martin Valkyrie, construído em conjunto com a RBR e projetado por Adrian Newey, também deve entrar na lista de carros que Verstappen possui.