Notícia bombástica vinda da Europa pode ser a porta de entrada para Verstappen na Mercedes

0

Com a saída confirmada de Lewis Hamilton ao final desta temporada, a Mercedes segue em busca de um novo piloto para assumir esse assento. O nome de Carlos Sainz era fortemente especulado, porém ele surpreendeu todos e fechou com a Williams, onde também deve ter sua vaga garantida para 2026, onde a categoria passará por mudanças em seu regulamento técnico e aerodinâmico.

Outro nome fortemente especulado é de Max Verstappen, que atualmente está na Red Bull. Porém, esse sonho, até pouco tempo atrás, era visto como algo muito improvável de acontecer. Porém, nesta quinta-feira (1), uma saída inesperada na Red Bull pode mudar as coisas. O diretor-esportivo Jonathan Wheatley, considerado sucessor de Christian Horner, teve sua saída confirmada da equipe e ele se juntará a Audi. Para o jornalista Victor Martins, isso pode ser o início do fim da parceria do #1 com os austríacos.

Jornalista aponta que possível ida de Verstappen à Mercedes pode se tornar realidade

Em matéria publicada pelo portal de notícias Grande Prêmio, o jornalista Victor Martins apontou que a saída de mais uma pessoa de confiança da Red Bull, e que ainda irá se juntar a outra equipe, pode fazer com que as coisas mudem para Max Verstappen. Além da saída de Wheatley e Adrian Newey, o atual campeão do mundo vê a Mercedes apresentar um excelente desempenho nas pistas.

Até o momento, a equipe já conseguiu conquistar três vitórias nesta temporada, sendo uma com George Russell e uma com Lewis Hamilton. Ainda, com a RBR perdendo performace dentro das pistas, para Victor Martins as chances de uma possível saída de Verstappen à Mercedes já não deve ser tratada como impossível de acontecer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.